EJA EaD: matrículas para o programa continuam abertas e podem ser realizadas na sede e interior de Juazeiro

Por EmPauta.net 22/06/2022 - 14:15 hs
Foto: Ilustrativa

Segue aberto até o dia 30, o período de matrículas para o programa Educação Jovens e Adultos no formato à distância, a 'EJA EaD', promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). A iniciativa visa promover a  democratização do ensino e a inclusão digital dos estudantes.

As matrículas são gratuitas e voltadas para jovens a partir dos 15 anos que não tenham concluído ainda o ensino fundamental. A modalidade EJA EaD disponibiliza vagas nas Etapas IV e V, que correspondem do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Além da sede do município, os pontos de matrícula também foram disponibilizados em outras localidades no interior de Juazeiro, com o objetivo de estender a cobertura do programa para alguns distritos que possuem demanda na EJA.

Na sede, os interessados podem se matricular no prédio da Seduc, localizado à Rua Antônio Pedro, S/N, no Centro de Juazeiro; e no interior, nas Escolas Municipais Santa Inês, em Maniçoba; Santo Antônio, no NH-3, em Itamotinga; Antônio Francisco, na comunidade de Goiabeira e Atanilha Araújo, no distrito de Massaroca, das 8h às 12h e das 13h às 16h30,

portando comprovante de residência; duas fotos 3×4; cópia da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); cópia da certidão de nascimento ou casamento e Histórico Escolar. É necessário que o aluno apresente defasagem idade-série e não esteja matriculado em outro programa da rede municipal de ensino.

Aulas

Os estudantes poderão acompanhar as aulas e os conteúdos programáticos pelo computador, celular ou TV e fazer o curso de acordo com o próprio ritmo de aprendizado, de maneira autônoma. As aulas da EJA EaD serão transmitidas pela TV Escola Juazeiro (canal 7.2), e as videoaulas também serão disponibilizadas gratuitamente no canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube, disponível neste link. As avaliações finais do programa serão aplicadas de forma presencial.

Fonte: Ascom